SANTA LEOPOLDINA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA APÓS AS CHUVAS
Ato foi assinado pelo prefeito nesta quinta-feira (9)
Publicado em 09/01/2025 14:13 - Atualizado em 14/01/2025 14:29
A Prefeitura de Santa Leopoldina informa, que em decorrência das chuvas, decretou Situação de Emergência na tarde desta quinta-feira, 9. O ato assinado pelo prefeito Fernando Rocha, é uma medida legal para obter mais recursos e equipamentos de forma mais rápida e eficiente, para atendimento a população e na prestação serviços.
Para atender as famílias afetadas pelas chuvas, a Prefeitura Municipal instalou um abrigo no Cemei Antonieta Portes Amarante, na Sede e uma base de comando na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, onde são concentradas todas as informações técnicas, com a Defesa Civil Municipal, Bombeiros e Secretarias Municipais. No local também há atendimento da Secretaria de Assistência Social e atendimento básico de Saúde com a equipe do PSF da Sede.
Resposta
A Prefeitura de Santa Leopoldina com o apoio dos Bombeiros, da Câmara Municipal e dos servidores públicos municipais, deu uma resposta rápida a população com ações efetivas diante do cenário de chuva. No centro moradores e comerciantes receberam apoio para limpeza das casas e dos estabelecimentos. No interior o trabalho foi para garantir o acesso dos moradores com a retirada de barreiras e vistorias em pontes.
Assistência
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Assistência Social, até o início da noite 24 famílias, sendo 51 pessoas, estão desalojadas. Não há desabrigados.
Considerando o momento com a previsão para mais chuva ao longo da noite, a Administração Pública segue operante e em alerta total.
Neste momento de chuva, a Defesa Civil Municipal orienta para que os moradores evitem áreas próximas a rios, pontos de alagamento e áreas de encostas.
Contatos
Em caso de Emergência ligue 193 ou acione a Defesa Civil Municipal no telefone 27 99294-2054
Enchente janeiro 2025
por Coordenadoria Municipal de Comunicação