EMISSÃO DA CARTEIRA DE TRABALHO
A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é o documento que registra a vida profissional do trabalhador e garante o acesso aos direitos trabalhistas previstos em lei.
Publicado em 26/09/2024 13:14 - Atualizado em 26/09/2024 13:57

EMISSÃO CARTEIRA DE TRABALHO
A Carteira de Trabalho agora é emitida apenas na versão digital. Quando o cidadão se dirige à Casa do Cidadão, ele será orientado sobre como fazer a emissão pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital no celular. Esse processo é simples e pode ser feito de forma rápida, facilitando o acesso às informações e aos serviços.
1.1. REQUISITOS NECESSÁRIOS:
1.1.1. Ser cidadão brasileiro;
1.1.2. Possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF);
1.1.3. Ter idade igual ou superior a 14 anos;
1.1.4. Ter acesso a um smartphone com sistema operacional Android ou iOS;
1.1.5. Baixar e instalar o aplicativo "Carteira de Trabalho Digital" em seu smartphone;
1.1.6. Possuir conta de acesso ao aplicativo, que pode ser criada por meio do próprio aplicativo ou utilizando as credenciais do "Gov.br"; e
1.1.7. Ter conexão à internet para realizar o download do aplicativo e acessar os serviços relacionados à CTPS digital.
2.1. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
2.1.1. RG, CNH ou passaporte;
2.1.2. CPF: em situação REGULAR. Para consultar a situação cadastral, clique aqui;
2.1.3. Comprovante de residência;
2.1.4. Certidão de nascimento ou casamento (para comprovação de estado civil);
2.1.5. PIS/PASEP/NIS (caso possua).
Baixe a CTPS na APP STORE, neste link.
Baixe a CTPS no GOOGLE PLAY, neste link.
por Coordenadoria Municipal de Comunicação